sábado, 1 de junho de 2013

Aku no Hana - "Comedores de merda!!"

E, então... Não existe um "outro lado"?
(Algumas mudanças na postagem, contém spoiler!!!)

YAA! Todos já devem ter assistido ou ter ouvido falar sobre o anime "Aku no Hana" (As flores do Mal), aquela obra prima muito bem feita e etc... Mas não vou falar dele aqui. Nesta postagem você verá apenas comentários pessoais (ou narração) sobre a história em si. Vou falar apenas do mangá, então esta postagem terá muito spoiler!!! (Se você está acompanhando o anime e não gosta de spoiler, sugiro parar de ler por aqui).

Então, continuando...

Um "pervertido" medroso... Uma maluca... Uma burrinha apaixonada...!!
/\ Acima, resumi os três personagens principais da série! /\

Aku no Hana é um série que está sendo publicada pela Bessatsu Shōnen Magazine, autoria de Shūzō Oshimi e seu mangá possui 9 volumes (haja história). Bom... A história é sobre um menino chamado Kasuga que está no Ensino Médio, um amante de livros, principalmente o "As Flores do Mal, de Baudelaire", sendo esse o seu livro preferido. Ele é meio recluso dos outros colegas, possui poucos amigos (que só pensam em sacanagens, mas isso é normal). Ele é apaixonado por uma colega, a... a... a... como é o nome mesmo dela... Lembrei! (ajudado pelo wiki). Desculpem! Ele é apaixonado pela colega Saeki, uma excelente aluna e também muito linda (dizem as más linguás que ela é peluda). Encurtando um pouco essa "narração" da história, saindo da escola, ele se lembra que tinha esquecido o seu livro na sala e volta pegar. Chegando na sala, ele pega o seu livro e vê algo caindo... Ele dá uma olhada no que caiu e era a roupa de ginástica da Saeki. Ele pega ela e sente o cheiro de shampoo que ela usa. Quando ele esculta um barulho, esconde a roupa embaixo da sua camisa e sai correndo. Ele leva para casa e fica pensando sobre o que ele fez.

Como eu fui esquecer o nome dela... SAEKI, SAEKI, SAEKI! Agora não esqueço mais!












No outro dia, na escola ele vê que o lugar dela está vazio e então pensa em devolver a roupa no lugar onde estava. (Antes disso, em casa ele tinha pensado numa desculpa esfarrapada kkkk). Mas, como a história não pode parar por aqui, ela aparece com o professor que comunica para a sala o roubo da roupa de ginástica. Todos da sala ficam se perguntado sobre "quem será que fez isso?" e falando sobre ser algo que alguém muito pervertido (Um perva master, com PHD em safadezas) poderia fazer!! Já falei sobre a maluca? Parece que não...  Então essa é a simpática e adorável Nakamura (sqn):


Sai deste corpo que não te pertence!!!!!!!!!!!

Ela seria o oposto da Saeki. Uma garota "boca suja" que não tem medo de falar o que pensa, tira péssimas notas e é a última garota da sala que os colegas chamariam para sair. Depois que o professor fala para a turma sobre o roubou, Kasuga fica pensando sobre o que fez... Quando sai da escola, ele pega a sua bicicleta e sai pedalando as pressas. Ele fica se culpando, dizendo que levará esse pecado pelo resto da vida e encontra a Nakamura. Ela pergunta sobre o livro para ele e pede para ele levé-la para o outro lado das montanhas. Depois disso ela diz para ele que o viu pegar a roupa de ginástica da Saeki! F#d3*!!! Agora tem testemunha!!

Ela diz que não contará o segredo se ele fizer um contrato com ela. Ele, sem muita escolha e com medo de ser taxado de pervertido pelos outros aceita e a condição do contrato é fazer tudo o que ela mandar.

Vamos acelerar as coisa por aqui... Agora sabemos a parte principal da história.

Nakamura pede para Kasuga sair com ela depois da aula, todos os dias. Passado uma semana, na escola ele defende a Nakamura na sala de aula (ela sofreu acusações depois que roubaram dinheiro na sala). Saeki gosta da ação do Kasuga e elogia ele. Ele então convida ela para sair para mostrar uma livraria, mas a Nakamura dá uma ordem para ele: "Vestir a roupa de ginástica por baixo da roupa" e "Beijar Saeki". No encontro, ele dá o livro preferido para Saeki e depois pede ela em namoro! Ela aceita!!!


Agora sim. Acima está um resumo de 7 capítulos do mangá! Como são 35... Vou falar alguma partes e comentar.... Ele continuam com o contrato... Mais tarde a Saeki descobre sobre o "roubo" das suas roupas e não fica brava com o Kasuga. Ela fala que se ele gosta dela a ponto de ter que até "usar" as roupas dela. Estava completamente apaixonada por ele, não ligava se ele era pervertido ou não. Ele termina com ela, mas ela diz para ele pensar sobre isso.

(...)

Os três personagem são envolvidos então pelo livro "As Flores do Mal, de Baudelaire" (apesar de que só o Kasuga e a Saeki leram ele). Nakamura sempre quis saber o que tinha no "outro lado". Kasuga depois que leu o livro e conheceu a Nakamura queria viver de forma diferente, sair do padrão. Saeki sempre teve uma vida com regras e depois que conheceu o Kasuga viu que ele tinha visto um lado que ninguém tinha visto, também estava disposta a liberdade ao lado do Kasuga.

(...)

Kasuga então percebe que ele ama a Nakamura e tenta mostrar para ela o outro lado. Os dois falam que são pervertidos e os que vivem no padrão são "comedores de merda" (ISSO É UM PONTO IMPORTANTE)... Ele rouba todas as calcinhas das garotas da sala dele (menos da Nakamura e da Saeki) e leva para um lugar. Ele montou uma cabana e coloca as calcinhas lá. Esse lugar seria um espaço onde ele poderiam achar o outro lado.

Queimando o livro preferido dele... Isso que é amor!!!
Depois a Saeki tenta uma reconciliação com Kasuga, ficando quase nua na frente dele.

O sonho dele se tornou realidade???
A resposta é NÃO!!!
Depois dele falar isso... Ela coloca fogo na cabana com as calcinhas. Ela então diz para a Nakamura que os dois fizeram sexo, mas ela fala que não liga (apenas fala, não quer dizer que isso seja verdade). Depois que apaga o fogo, os policiais encontram pistas sobre quem tinha roubado as calcinhas com a imagem do livro num caderno e o nome do Kasuga e Nakamura nele. Ele perguntam para o Kasuga sobre isso e ele responde que não sabe de nada. Saeki (a apaixonada) se entrega no lugar do Kasuga... (aqui acontece várias coisa... Saeki deixou o cabelo curto, para ficar parecida com a Nakamura)...

(...)

No "final" dessa parte, os dois (Kasuga e Nakamura) descobrem que não há um outro lado. Então ele começam a planejar um suicídio na frente de todos no festival de verão.

Tomaram um banho de gasolina e estão com um isqueiro na mão!!

Saeki assiste o acontecimento na TV da delegacia e fica chorando por causa do Kasuga... Nakamura joga Kasuga e diz que a única que morrerá é ela... No final, os polícias seguram Nakamura e ninguém morre. Os pais do Kasuga resolvem mudar de cidade e começa a outra parte da história (O Kasuga está com cabelo mais comprido, etc...). No capítulo #35, mostra ele e uma garota alta que é colega de escola dele com o livro "As Flores do Mal, de Baudelaire" e ele pega emprestado o livro para ver o que aconteceria se ele lesse novamente...


Uma conclusão?
Quando eu li os capítulos, em algumas partes me lembrou School Days. Mas, por que? Se vocês estão lembrados, o Makoto (acho que é esse o nome do "Mr. Catra Japonês") gostava de uma garota do colégio e achava que ela era o "amor da sua vida". Depois troca ela por uma amiga dele. Aqui no Aku no Hana, não tem o Harém do School Days mas na parte trocar o uma depois de ter conquistada e deixa-la completamente apaixonada por outra e semelhante. O que posso dizer dessa história... Humm... É interessante, não é o "super mangá", uma obra incrível, mas é bom para passar o tempo. Só não recomendo o anime, assisti até o episódio 4 e não gostei... Então é isso, fiquem com a comparação anime x mangá e ending do anime!



Deixe seu comentário sobre Aku no Hana ou sobre o post em si... Até mais!!