quarta-feira, 15 de maio de 2013

Bleach #537: O Príncipe da Luz










#Law

O capítulo começa como sempre, um fundo, uma cena sem falas ou com poucas falas e um quadro menor no final da primeira página. Isso é quase um padrão de começo de capítulo em Bleach, mas vamos aos  comentários ou narração do capítulo em si.  Como foi dito no capítulo anterior, o Isshin (pai do Ichigo) iria contar a verdade por trás da morte da mãe do Ichigo. Nesse capítulo começa com a parte onde a mãe do Ichigo morreu, quando ela foi para proteger ele do Grand Fisher...

Isshin fala para Ichigo que não era para a mãe dele ter morrido aquele dia, pois ela tem uma habilidade especial dos quincies de "puro-sangue" possuem desde o nascimento e os mestiços precisam praticar para te-la: A habilidade chamada "Blut". Essa habilidade faz com que eles aumentem suas habilidades corporais usando a reiatsu nas veias. Masaki (mãe do Ichigo) possuia a "Blut Vene" que é como se fosse uma habilidade superior que o "Blut" em si.

Logo após o pai do Ichigo diz que não foi incapaz de salvar Misaka, mas sim não foi salva-la. Ele sentiu a presença do Grand Fisher e pensou que não ajudaria muito pois tinha perdido seus poderes de shinigami e sabia que a ela poderia usar o "Blut Vene" para se proteger... MAS...

Blut Vene em Misaka

Ela não conseguiu se proteger...

O Isshin pergunta ao Ichigo se o Uryu disse algo a respeito da mãe dele. Ele então revela ao Ichigo que a mãe do Ishida é uma Quincy mestiça e que ela perdeu a consciência no dia 17 DE JUNHO (dia da morte da Misaka) e que depois de 3 meses morreu também.

Chegamos a algo curioso dentro da história, sobre as datas mencionadas no capítulo:
"Há 9 anos atrás, Yhwach fez uma seleção de Quincies." Apresenta o Juha Bach e um balão encima dele escrito "AUSWAHLEN" (Deve ser alemão, mas pelo que foi dito pelo autor o significado é Seleção).  Isshin fala sobre o folclore dos quincies que havia um rei selado, ele recobraria seu coração após 900 anos, seu intelecto depois de 90 dias e seus poderes depois de 9 dias.  999 = 666 ao contrário?


Foi por causa desse "evento" que a mãe do Uryu perdeu a conciencia e que a Misaka perdeu os seus poderes e morreu.

Mas para frente é explicado sobre que Yhwach é o criador dos Quincies e que eles começaram por ele e que o seu sangue corre pelas veias de todos os Quincies.  E quem seria esse fodão? Juha Bach, é claro... Ichigo se lembra que Juha fala para ele "Meu filho... Nascido nas trevas."

Ele agradece o pai e sai e a "chefa peituda" dele devolve o emblema de shinigami substituto e termina esse parte com o Ichigo falado: "Eu... Estou indo".

Para onde? Soul Society? Loja do Urahara?  No banheiro dar uma cagada?
Façam suas apostas... A minha é perguntar para o Urahara sobre o "mundo dos quincies" ou algo parecido com isso...




Aparece o local onde ficam os Quincies e Juha Back, e com isso o Grand Finale...

URYU ISHIDA aparece em frente ao Juha, e ele (Juha) faz a pergunta:
"Vamos lutar juntos, meu filho?"